O Programa de Compliance da BBTS tem por finalidade disseminar diretrizes voltadas para o atingimento do estado de conformidade e sustentabilidade dos negócios, possibilitando o aumento da prevenção de atos ilícitos, redução de perdas financeiras e de danos à reputação institucional.

O Programa de Compliance também contempla o previsto no art. 42, do Decreto 8.420/2015, que regulamentou a Lei nº 12.846/2013, batizada de Lei Anticorrupção. Este Decreto apresenta os parâmetros que devem compor um Programa de Integridade e o define, no âmbito das pessoas jurídicas, como o conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e a aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes, com objetivo de detectar e sanar desvios praticados contra a Administração Pública, nacional ou estrangeira.

O Conselho de Administração e a Diretoria Executiva aprovaram o Programa de Compliance da BBTS e reiteraram o patrocínio às diretrizes presentes no documento. Essas ações ratificam o compromisso da Alta Administração em apoiar a disseminação de uma cultura organizacional pautada na ética, integridade e conformidade. Além de demonstrar expressamente o compromisso da BBTS com esses valores.

Acesse o Programa de Compliance da BBTS.