Postado em: 27 de agosto de 2024
Empresa capacitou suas equipes para desenvolver as competências técnicas necessárias para atuar como representação para o Brasil
Um acordo formalizado em janeiro deste ano entre a BBTS e a Netskope habilitou a empresa de tecnologia e serviços controlada pelo Banco do Brasil para oferecer a seus clientes os produtos de cybersegurança em nuvem da startup americana e ator global em soluções para computação em nuvem.
A BBTS já era cliente da Netskope desde 2023, quando contratou, via licitação, a oferta de subscrição de solução de segurança de borda (SSE) para licenciamento de uso em nuvem, processamento de dados no Brasil, além da implantação, configuração da solução de segurança, passagem de conhecimento e prestação de serviço de manutenção e suporte técnico.
O software de controle de tráfego de dados entre os dispositivos da Netskope começou a ser utilizado nos computadores da BBTS em janeiro deste ano com a instalação da ferramenta de arquitetura de rede ZTNA (zero trust network acess) em quase 4.000 dispositivos de sua operação em todo o país.
O recurso de segurança começa a ser instalado também nos smartphones corporativos, para completar o ciclo de implementação da medida que busca reduzir riscos de ataques aos sistemas e limitar o acesso dos usuários internos a sites potencialmente maliciosos.
A ativação do Netskope monitora o acesso à internet dos colaboradores contra sites falsos, malwares, ransomwares e outras ameaças em ambientes de navegação interno e externo. “Temos agora uma combinação bem-sucedida de proteção aos nossos sistemas, que não estão mais diretamente conectados à internet, o que reduz espaços para a atuação de potenciais criminosos”, diz Pedro Corso, Superintendente de Cybersegurança.
Revenda das soluções Netskope
A experiência acumulada com o uso doméstico dos serviços da Netskope será utilizada a partir de agora como argumento de venda na prospecção de novos negócios pela BBTS junto ao Banco do Brasil, seu principal cliente, e empresas de mercado. A empresa estruturou programas de capacitação de suas equipes para desenvolver as competências técnicas necessárias para atuar como representação para o Brasil da solução da Netskope.
Segundo o Gerente Comercial Gustavo Lelis, “Essa ação busca intensificar o relacionamento com a oferta de soluções ao Banco do Brasil e expandir a atuação para o mercado”.
Assessoria de Imprensa | BB Tecnologia e Serviços
Contato:
Luís Cláudio Guedes | 61 98168.1820
[email protected]
Brasília/DF – Asa Norte, SEPN 508, Bloco C – W3 Norte, 4° andar – 70740-543
Compartilhe: