Postado em: 23 de dezembro de 2024
A BB Tecnologia e Serviços (BBTS) chega ao final de 2024 com o valor agregado de R$ 1,5 bilhão em novos contratos em sua carteira de clientes – em desempenho inédito na história recente da empresa. O número de contratos vigentes da BBTS cresceu 62% entre o final de 2023 e dezembro de 2024 (31 novos clientes ante 20 existentes há um ano).
A safra recorde reflete o empenho da empresa para expandir a oferta de serviços junto ao Conglomerado Banco do Brasil (com participação superior a R$ 1,3 bilhão do valor agregado no ano), além de entes públicos e alguns passos rumo ao mercado privado com as assinaturas de contratos de prestação de serviço de assistência técnica com os fabricantes de computadores Positivo e Lenovo.
O destaque dessa estratégia foram os novos contratos firmados ao longo do ano com as soluções de parcerias estratégicas Licenter (revenda de licenças e suporte dos fabricantes Oracle Corporation, BMC, MongoDB e VMWare/Broadcom) e do Hiveplace (serviços de interoperabilidade para o Banco do Brasil e CBTU, e a modalidade Prova de Vida para o Governo do Estado da Bahia).
Juntos, os novos acordos da linha de negócios Licenter (de parcerias comerciais com os principais players globais de tecnologia globais) e do Hiveplace (plataforma de interoperabilidade) somaram R$ 1 bilhão ao estoque de contratos para a BBTS.
“Encerramos um ano bastante desafiador, mas muito rico em oportunidades para a BBTS. Alcançamos o marco de R$ 1,5 bilhão em novas oportunidades de negócios, com o incremento de 62% em nossa carteira de negócios. Foi um ano muito intenso em que estruturamos 97 novas oportunidades, com cerca de 25% delas convertidas em negócios”, comemora o gerente executivo da Gerência de Relacionamento com Clientes e Apoio à Gestão, Olinto Neto.
O executivo destaca ainda a curva de aprendizado que a empresa conquistou ao participar de 17 processos licitatórios ao longo do ano, com o status de arremate para três deles (Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Banrisul e Tribunal de Justiça de São Paulo) que acionaram R$ 7,3 milhões ao faturamento da Companhia.
No âmbito do Hiveplace, a empresa fechou novo contrato da linha HivePlace com a diretoria jurídica do Banco do Brasil para monitoramento de prazos legais e publicações junto aos tribunais do país. Por esse acordo, a BBTS será responsável pelo monitoramento dos processos (petições iniciais, atualização processual, citações, intimações e notificações recursos) de interesse do BB e suas subsidiárias, além das decisões em que o BB não figura como parte do processo, mas em que tenha sido mencionado em ofícios e alvarás com obrigação de fazer.
Na frente mercado, a BBTS prospectou novos clientes para prestação de serviços do portfólio de assistência técnica. A Gerel conduziu contratos inéditos de prestação de serviço para a Lenovo e Positivo – além das negociações com o Grupo Ártico, Zoom Tecnologia, Grupo NCT, entre outros.
Ainda sob a ótica do mercado, a BBTS firmou novos contratos de cybersegurança com o BB Americas (Defender e Threat Hunting) e BB Seguros (campanhas de Phishing), além das avançadas negociações com a Cassi para oferta de serviços Security Operation Center (SOC), para reforço da gestão prudencial da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil no atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Assessoria de Imprensa | BB Tecnologia e Serviços
Contato: Luís Cláudio Guedes | (61) 9 8168-1820 | [email protected]
Brasília/DF – Asa Norte, SEPN 508, Bloco C – W3 Norte, 4° andar – 70740-543
Compartilhe: