Postado em: 24 de junho de 2024
A transformação digital tem ajudado o setor de cobrança das empresas a se desenvolver e se aproximar de seus clientes. Investir em tecnologia, automatizar processos e disponibilizar uma comunicação eficaz, sem violar as leis de proteção ao consumidor, ajuda na redução do tempo gasto em atividades operacionais, podendo direcionar o foco, cada vez mais, para estratégias de redução de inadimplências.
Diversas empresas estão optando pela cobrança digital, que além de representar menos custos aumentam a eficácia na recuperação do crédito, por oferecer vantagens de automatização do processo de cobrança e negociação, proporcionando aumento dos atendimentos por meio de bots 24×7, possibilidade de atendimento a diversos clientes de forma simultânea, redução do tempo de espera dos clientes, aumento da produtividade e satisfação dos clientes.
A automatização do processo de cobrança é fundamental para auxiliar as empresas a aprimorar a sua comunicação com o cliente inadimplente, tornando-a mais personalizada e interativa e garantindo que o cliente possa optar pela melhor forma de negociar suas dívidas.
É, então, cada vez mais comum que empresas, principalmente no segmento de cobrança, utilizem de uma abordagem omnichannel para alcançar seus clientes. Essa abordagem propõe disponibilizar diversos canais de atendimento para o seu público-alvo – seja telefone, SMS, e-mail, WhatsApp, website ou outros – todos funcionando em conjunto para garantir um melhor atendimento e comodidade do cliente.
Além da tecnologia empregada em uma plataforma omnichannel, a empresa pode contar com outros recursos como, por exemplo, a disponibilização de um portal de negociação, que facilita o acordo e o pagamento de valores em aberto, proporcionando ao cliente maior controle sobre suas negociações.
A BB Tecnologia e Serviços, que atualmente presta o serviço de Cobrança para o Banco do Brasil, acaba de lançar um portal de negociação de dívidas, conheça o Facilita BBTS e veja o que a BBTS pode fazer por sua empresa.
Fonte: Quais as vantagens da cobrança online?, Cobrança digital: como automatizar a negociação de dívidas com canais digitais?
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