Postado em: 11 de novembro de 2024
De todo crédito liberado pela Super Centro-Norte do BB, 80% foram originados pelos Cobans sob gestão da BBTS
Os gerentes comerciais do mercado Agro Amilton Ferreira e Rayonnie Farias receberam o reconhecimento da Superintendência Centro-Norte do Banco do Brasil pela contribuição da rede de correspondentes bancários do Agronegócio sob gestão da BBTS no desempenho consolidado do Banco nos primeiros quatros meses do Plano Safra 2024-2025.
A Super Centro Norte, com jurisdição sob os estados de Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal, foi responsável, sozinha, por 10% de todo o crédito rural liberado pelo Banco do Brasil nos quatro primeiros meses do atual Plano Safra (R$ 62,9 bilhões). Tradicionalmente, a Super Centro Norte é destaque entre os maiores desembolsos crédito rural do BB, desempenho que agora conta com o reforço do canal Coban/BBTS.
Agora vem a melhor parte. A notícia que mereceu a ‘menção honrosa’ para os gerentes Rayonnie e Amilton e que foi motivo de orgulho nos corredores da nossa empresa: de todo o crédito rural contratado pela Super Centro Norte no atual Plano Safra, 80% foram originados pelos correspondentes bancários Agro sob gestão da BBTS.
O trabalho dos gerentes comerciais do Mercado Agro da BBTS consiste, resumidamente, na prospecção e no acompanhamento de todas as fases do credenciamento de novas empresas substabelecidas. Os gerentes também conduzem a gestão da rede de substabelecidos, com a orientação de todo processo de acolhimento das propostas de financiamento, além do treinamento, suporte operacional e gerencial, monitoramento das atividades.
Esse acompanhamento de perto da atuação das carteiras contribui para garantir a adimplência dos contratos originados via correspondentes e, consequentemente, resultam em mais receitas para BBTS.
“Minha principal estratégia gerencial é estreitar o relacionamento com todas as áreas do Banco do Brasil envolvidas no processo de crédito rural”, explica o gerente Amilton Ferreira, que, no dia a dia, tem contato permanente com várias áreas de negócios do Banco do Brasil, entre elas a Diretoria de Agronegócios e a Unidade de Atendimento e Canais (UAC), além das superintendências, os Centro de Apoio aos Negócios e Operações (Cenops) e as agências do Banco.
Amilton acompanha 266 estabelecimentos substabelecidos em Goiás e oito no Distrito Federal (8), enquanto Rayonnie supervisiona outros 78 cobans no Tocantins. Juntos, esses 358 cobans foram responsáveis pela captação de R$ 4,8 bilhões em crédito rural no atual Plano Safra do Banco do Brasil.
“Buscamos sempre atuar com nossos intervenientes com o objetivo de ofertar uma gestão eficiente aos parceiros. Todo relacionamento foi construído com transparência, honestidade, sinergia, empenho e dedicação, almejando melhores resultados financeiros para BBTS. É muito gratificante e motivador ser reconhecido pela Super Centro Norte por esses resultados que conseguimos no volume de operações acolhidos via Coban e o maior desembolso no plano safra 24/25. Muito feliz por fazer parte desse time de excelência”, comemora Amilton.
Também homenageado pela Super Centro-Norte, o gerente comercial Rayonnie Farias destaca que o ponto forte da BBTS é a equipe montada para gerir os cobans em todo o Brasil, somado à estratégia de manter a proximidade com os parceiros, acompanhar e direcionar os resultados.
“Esse suporte diário reforça a percepção do valor que a BBTS conquistou junto à nossa rede substabelecida e, por extensão, o valor do próprio Banco do Brasil. Essa proximidade gera confiança nos parceiros, que nos retribuem com os bons resultados das suas carteiras”, argumenta Rayonnie.
A nota de aplauso da Super CN, ele diz, mostra que a BBTS está no caminho certo ao gerar valor para todos os agentes envolvidos nesse processo. “Esse reconhecimento estimula a vontade de sermos cada vez melhores na entrega dos resultados. É questão de tempo outras superintendências reconhecerem o trabalho da BBTS em outras regiões do Brasil. Esse mérito é de toda equipe Gecor, que contribui para o resultado com o apoio e sinergia todos os dias”, agradece.
Os correspondentes agro da BBTS estão aptos a operar a captação de operações de crédito rural com mais de 50 mil produtores rurais em cerca de quatro mil municípios espalhados por todo o país. Parcela significativa dos correspondentes agro da BBTS é formada por parcerias com pequenas empresas que atuam como agentes de crédito rural (ACRs) ou escritórios de projetos rurais, que normalmente são representados por engenheiros agrônomos ou técnicos agrícolas com larga experiência no setor.
Em outra frente, a BBTS também busca ampliar sua base de estabelecimentos substabelecidos para outros atores importantes do campo brasileiro. A empresa estabelece acordos com empresas de extensão rural, além de cooperativas e sindicatos rurais, federações da agricultura e conselhos regionais dessas entidades de classes.
Assessoria de Imprensa | BB Tecnologia e Serviços
Contato: Luís Cláudio Guedes | (61) 9 8168-1820 | [email protected]
Brasília/DF – Asa Norte, SEPN 508, Bloco C – W3 Norte, 4° andar – 70740-543
Compartilhe: