Postado em: 22 de junho de 2022
Sabe-se que um dado isolado é apenas um dado e não possui muita relevância, a não ser que, junto a ele, haja alguma informação a mais ou uma tomada de decisão que o potencialize.
A ciência da decisão é crucial para nossa realidade afinal, dela provém a solução de muitos dos nossos problemas e preocupações, e ela depende substancialmente da ciência de dados para ser eficaz. Então, para uma tomada de decisão efetiva, precisamos reunir o melhor da ciência de dados e de decisão, utilizando os dados a nosso favor para melhorar nossas vidas e, principalmente, nossos negócios.
Considerando que as decisões, pequenas ou grandes, impactam o rumo das organizações, às vezes de forma definitiva, esse tema pode ser um tanto intimidador dentro de uma empresa, entretanto, traz benefícios indiscutíveis: é possível ser mais assertivo com base em dados precisos e compactos, gastando menos tempo e esforços desnecessários para a tomada de decisões.
A Inteligência de Decisão leva em consideração todos os aspectos de escolha entre opções disponíveis, reunindo dados, tecnologia e negócios para embasar a tomada de decisão. Resumidamente pode-se definir a Inteligência de Decisão como a interpretação dos dados utilizando Inteligência Artificial e Machine Learning, garantindo a provisão de dados “entendíveis”, descomplicando análises e agilizando a tomada de decisão.
Desta forma, os dados transformam-se em informações, mais simples e pontuais, para auxiliar as áreas responsáveis pela tomada de decisão, além de serem acessíveis (e compreensíveis) para todos, o que torna o processo mais consistente, uma vez que a Inteligência de Decisão não somente ajuda a tomar as melhores decisões, mas possibilita que sejam tomadas com agilidade.
Assessoria de Imprensa | BB Tecnologia e Serviços
Brasília/DF – Asa Norte, SEPN 508, Bloco C – W3 Norte, 4° andar – 70740-543 – (61) 3348-5791
Compartilhe: