Postado em: 20 de outubro de 2021
A digitização de processos tem protagonizado a estratégia da maioria das empresas, estando presente, e em evidência, em boa parte das discussões entre gestores. Afinal, como não buscar a inovação e o aperfeiçoamento das atividades diante do cenário de transformação digital em que vivemos?
Nos dias atuais, a modernização e digitização dos processos passaram a ser imprescindíveis, já que o mercado anseia por praticidade, agilidade e o tão cobiçado aumento de produtividade. Desta forma, os setores entraram em uma corrida contra o tempo para adaptar-se a essas mudanças no mercado e no perfil dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e inseridos na tecnologia. Engana-se quem pensa que essa digitalização de processos se resume a ter um site e gerenciar as redes sociais, ela engloba muito mais e tem auxiliado em diversas atividades rotineiras, que, antes executadas por pessoas, passaram a ser digitais – muitas vezes até mesmo automáticas. É isso mesmo! A tão falada digitização de processos consiste em realizar as tarefas fundamentais por meio de ferramentas digitais, desonerando os colaboradores de atividades burocráticas e até mesmo banais, e direcionando a força de trabalho para atividades mais importantes e estratégicas.
Por meio da digitização é possível melhorar vários processos, e a Governança Corporativa não poderia ficar para trás. O mundo foi obrigado a reestruturar sua lógica e, nesse contexto, enquanto realizamos reuniões à distância, alguns outros hábitos precisam ser considerados: como elaborar as atas e recolher as assinaturas? Como manter a confiabilidade das decisões e a transparência entre todos os interessados?
Procurando formas de dirimir essas preocupações, a BBTS desenvolveu o Aprovve Service, uma solução para os processos de Governança Corporativa, que torna o processo decisório mais ágil, seguro e 100% digital.
Com o Aprovve a tramitação dos documentos e a realização das reuniões é muito mais eficiente, já que os itens de pauta ficam vinculados à reunião, evitando desencontros quanto aos materiais disponibilizados, além do controle de versionamento de documentos – nenhuma informação se perde e é tudo rastreável.
As reuniões acontecem diretamente na plataforma, desde o convite aos participantes, realizado em um clique, até o registro dos votos e das considerações dos envolvidos. As anotações da reunião também ficam no sistema, acessíveis à equipe de governança para a elaboração das atas, que são assinadas digitalmente. O Aprovve ainda atribui níveis individualizados de acesso à informação e conta com serviço de mensageria, que informa para o usuário quando uma reunião foi aberta e quando a ata está disponível para assinatura, por exemplo.
Ao pensarmos sobre os impactos da pandemia nas atividades corporativas, percebemos o quanto a digitalização de processos é eficiente para sua execução. O Aprovve foi idealizado buscando atender as necessidades inerentes às reuniões de Conselhos e Comitês empresariais e chegou com o timing perfeito para aprimorar as rotinas de governança da sua empresa.
Fale com o nosso time de vendas e conheça mais sobre o Aprovve Service.
Assessoria de Imprensa | BB Tecnologia e Serviços
Brasília/DF – Asa Norte, SEPN 508, Bloco C – W3 Norte, 4° andar – 70740-543 – (61) 3348-5791
Compartilhe: