A governança corporativa da BBTS é um conceito de gestão. Trata-se da maneira pela qual a Empresa é dirigida, monitorada e incentivada, envolvendo o relacionamento entre o Banco do Brasil (controlador), sócios, conselho de administração, diretoria e seus comitês de assessoramento, comitê de auditoria, conselho fiscal e demais partes interessadas.
Ao adotar boas práticas de governança corporativa, a BBTS converte princípios básicos de Governança Corporativa em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização e contribuindo para a qualidade da gestão da organização e sua longevidade.
O Código de Governança Corporativa apresenta uma visão panorâmica e de consulta simplificada sobre o uso dos princípios de Melhores Práticas em aplicação dentro da BBTS, da estrutura colegiada da empresa e sobre o seu processo decisório.
Em conformidade com o artigo 8º, incisos I e VIII, da Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016; com o artigo 13, incisos I e VIII, do Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016, o Conselho de Administração subscreve a presente Carta Anual de Políticas Públicas e de Governança Corporativa da BBTS, referente ao exercício social de 2023.
Acesse aqui a Carta Anual de Políticas Públicas e de Governança Corporativa da BBTS, referente ao exercício do ano de: