Demonstrações Contábeis

Panorama das Estatais

 

Informe de Metas e Resultados

Ofício 2019/019

Ofício 2019/020

 

Remuneração dos Acionistas

Pagamento Dividendos Acionistas 2019

Pagamento Dividendos Acionistas 2018

 

Informações importantes
 

Por que a BBTS não divulga informações detalhadas sobre suas receitas e despesas (incluindo aquelas com diárias e locomoções), execução orçamentária e financeira e orçamento de investimento?

A BBTS é uma empresa estatal (cfe. art. 2º, do Decreto 8.945/16), não dependente (financeiramente) de recursos da União para suas atividades empresariais, que possui patrimônio próprio e atua na concorrência de mercado. Sendo assim, tais informações são consideradas de uso estratégico da Companhia e sua divulgação de forma detalhada pode expor estratégias comerciais da BBTS.

Especificamente em relação a despesas com diárias e locomoções, esclarecemos que os valores totais referentes a esses gastos estão divulgados nas demonstrações contábeis da BBTS, acessíveis e disponíveis a qualquer interessado.

A BBTS adota a utilização de cartão de crédito corporativo?

Sim. A Empresa possui procedimento formalizado de crédito rotativo, por meio de concessão de cartão bancário emitido em nome da BBTS, com características de cartão corporativo e operacionalizado por instituição financeira autorizada.
O crédito rotativo é recurso financeiro disponibilizado pela Empresa, mediante autorização de Comitê Administrativo, a empregado da BBTS, destinado a cobrir pequenos gastos, cuja natureza dos dispêndios se caracteriza pela sua excepcionalidade. Esses gastos devem ser realizados em regime de urgência e quando os valores não justificarem o pagamento através do processo habitual de compras e de entrada de notas fiscais da Empresa, sendo esses comprovados por meio de documentos fiscais e autorizados pelas alçadas competentes. Além do exercício de alçadas para concessão do crédito, o processo estabelece categorias e limites para utilização e processo de prestação de contas.