O Gartner, consultoria especializada em pesquisa e aconselhamento de tecnologia, divulgou uma pesquisa com as 10 principais tendências de tecnologia governamental para 2022, apresentando as oportunidades que podem auxiliar os líderes do setor público a acelerar a transformação digital e mitigar os riscos de interrupção em instituições governamentais.
Na opinião dos pesquisadores os CIOs (Chief Information Officers), ou Diretores de Administração, do governo e do setor público vão precisar sustentar a aceleração digital que a pandemia do covid-19 proporcionou. Segundo as tendências apontadas, a expectativa é que eles entreguem mais valor e atendam às necessidades distintas dos cidadãos, além de atuarem com maior eficiência. Segundo estimativa do Gartner, algumas tendências em tecnologia devem entrar no escopo e nos investimentos para 2022. Conheça a lista:
- Empresa Governamental Combinável
- Segurança Adaptável
- Ecossistemas de Identidade Digital
- Experiência Total (TX)
- Qualquer coisa como um serviço
- Modernização acelerada da tecnologia legada
- Gerenciamento de casos como serviço
- Hiperautomação
- Inteligência de Decisão
- Compartilhamento de dados como programa
Ainda de acordo com a análise do Gartner, os líderes de TI do governo devem incluir essas tecnologias em seu planejamento estratégico para este ano, “ao não fazer isso, corre-se o risco de prejudicar a qualidade dos serviços governamentais e a capacidade de entregar valor da missão a longo prazo”, alerta a consultoria.
Como está o planejamento estratégico da sua empresa para 2022, ele prevê as tecnologias desta lista? Se quiser saber mais sobre elas, fique ligados em nossas publicações ou leia a pesquisa na íntegra.
Assessoria de Imprensa | BB Tecnologia e Serviços
Brasília/DF - Asa Norte, SEPN 508, Bloco C - W3 Norte, 4° andar - 70740-543 - (61) 3348-5791