A segurança cibernética é um assunto estratégico que precisa de muita atenção, considerando que possui impacto direto em tópicos intrínsecos da gestão de qualquer organização empresarial. Ela contribui para a manutenção da governança, do compliance, da auditoria, da segurança da informação – cada vez mais em destaque pela LGPD – e da proteção de sistemas financeiros, entre outros temas.  

Com uma equipe extremamente comprometida em oferecer uma prestação de serviço qualificado e eficaz, a BBTS vem priorizando o desdobramento desse tema, tendo em vista principalmente a necessidade inesgotável de atualização dos meios de tratamento às ameaças digitais.  

A solução em segurança cibernética da BBTS consiste em um centro de gerenciamento de segurança (SOC) cujo objetivo é detectar, analisar e responder incidentes.  Como comentamos na publicação anterior, o SOC representa a união perfeita de recursos humanos, processuais e tecnológicos, formando uma estrutura confiável e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano. 

Nosso time participa desde a criação das regras até a realização de simulações e assegura a melhoria contínua de todo processo de detecção de incidentes ao longo do tempo através de casos de uso – alinhados ao mapa de riscos já existente e cenários de ameaças realmente relevantes para cada negócio. 

Atuando na primeira camada do monitoramento, nossa equipe é capaz recepcionar os eventos conhecidos como “ofensas”, diminuindo os falsos positivos e acrescendo insumos imprescindíveis para que apenas as ocorrências legítimas passem para um tratamento minucioso no segundo nível. 

Respondendo aos incidentes de segurança, o SOC contribui também para o cumprimento da legislação vigente sobre LGPD, tão em evidência nos dias atuais. É possível criar regras para que quaisquer violações sejam alertadas e, como resultado, qualquer alteração e/ou acesso indevido ao dado seja informado, minimizando danos e evitando incidentes – transformando o SOC BBTS em mais uma ferramenta para a manutenção das regras advindas da nova lei. 

No dia 26 de novembro receberemos o Comandante do Comando de Defesa Cibernética do Ministério da Defesa, Heber Garcia Portella, e o Gerente Geral de Segurança Cibernética e Prevenção a Fraudes do Banco do Brasil, Rafael Giovanella, para um debate riquíssimo, com mediação do nosso Presidente, Flávio Basílio, sobre segurança cibernética. Você não pode perder o BBTS CONNECT!

Ficou interessado? Não acaba por aí. Abordaremos também temas como Governança Corporativa e Open Finance.
Saiba mais sobre o evento e inscreva-se gratuitamente inscreva-se gratuitamente clicando aqui.
 


Assessoria de Imprensa | BB Tecnologia e Serviços
Brasília/DF - Asa Norte, SEPN 508, Bloco C - W3 Norte, 4° andar - 70740-543 - (61) 3348-5791